Elopement Wedding: Uma opção em meio a pandemia



Na última postagem que fiz com esse tema, onde falei sobre os Casamentos e o Coronavírus, um tópico que chamou bastante atenção foi o Elopement Wedding, um tipo de cerimônia que pode ser a saída para quem não pode desmarcar o casamento durante a pandemia. Por isso, decidi falar um pouco sobre esse tipo de formato para celebrar de maneira simbólica a união dos noivos, e também trazer alguns modelos de vestidos de noivas para se inspirar.

Mas afinal, o que é o Elopement Wedding?

É um estilo de casamento que acontece de maneira repentina e as vezes até secreta, sem a presença de amigos ou família, ou ainda com um número limitadíssimo de pessoas. Em sua tradução literal, seria algo do tipo "casamento a dois" ou "fugir para se casar". É um tipo de casamento quando os noivos desejam um momento só deles, ou por economia e praticidade. Porém agora, com a pandemia de COVID-19, essa tendência sofreu uma ressignificação e passou a ser necessária para casais que não podem perder a data marcada para o casamento.

Uma das coisas mais difíceis em uma comemoração é agradar a todos. O Elopement Wedding é a opção perfeita para quem não quer se preocupar com opiniões alheias. Com isso, os noivos poderão escolher as vestimentas e o local com seu gosto pessoal, sem ficarem presos a preocupação do que os outros vão pensar.


Em tempos de pandemia, sem poder fazer grandes viagens, o ideal é abusar da criatividade. Uma laje com uma vista bonita, um quintal, a zona rural de sua cidade. Tudo isso pode servir de cenário para a cerimônia. Você também pode transmitir esse momento através de ferramentas tecnológicas como aplicativos de vídeo- conferência para que as pessoas possam acompanhar esse esse momento especial com vocês. Alguns aplicativos que podem ser usados são: ZoomSkypeGoogle Meet, entre outros.

Para esse dia especial, as vestimentas não precisam ser tão formais - a menos que isso seja sua vontade - os vestidos podem ter comprimentos mais curtos, cortes mais simples, como esses lindos modelos abaixo, que são todos da Baby Online Dress (https://www.babyonlinewholesale.com), uma empresa global que está nesse ramo desde 2012 e oferece uma grande quantidade de roupas elegantes, sofisticadas e com ótima qualidade para ocasiões especiais, inclusive tamanhos plus size.

| 1 | 2 | 3 |

Não deixe de visitar a BabyOnline Wholesale (https://www.babyonlinewholesale.compara conferir modelos lindíssimos e de muito bom gosto.

O que você acha do Elopement Wedding?

This is a sponsored post

4 Pessoas Comentaram!

  1. Não sabia dessa forma de casamento, mas achei bem chic e bem celebridade. Os vestidos da loja são lindos, adorei o 1 e o 3 ♥.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Eu acho perfeito esse tipo de casamento para casais que são mais reservados.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Sério que coisa linda, não conhecia são lindos beijossss

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei esses três modelinhos tão lindos! Essa opção de casamento é bem interessante.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir