Netflix do Mês: Séries Espanholas


Decidi fazer um Netflix do Mês diferente este mês de março. Embora tenha muitas indicações de séries, filmes e documentários para dar, como tenho vivido um caso de amor com as séries espanholas, decidi fazer uma postagem dedicada a elas. Para as indicações anteriores, acesse aqui e para quem ainda não conhece, todo mês faço uma pequena lista de indicações com 1 série (que fuja do óbvio), 1 filme e 1 documentário, competição ou reality que você encontra no sistema de streaming mais popular do planeta. Então vamos lá?

Nos últimos meses de 2019, das 10 séries mais assistidas na Netflix, 2 eram espanholas. Acredito muito que essa identificação com as produções da Espanha se deva muito ao nosso histórico com as novelas mexicanas e eu já explico por que: enredos e atuações dramáticas, são comuns aos títulos dessas nações "co-irmãs". Sabe toda a paixão atribuída ao povo latino? Pois é, isso acaba exalando nessas tramas viciantes! Outro ponto que vale destacar, é a facilidade para compreender - e até aprender - uma língua tão parecida com a nossa. Então vamos as indicações?

Série A Casa de Papel (La Casa de Papel, 2017) | Gênero Drama; Suspense; Policial | 3 Partes na Netflix

Será que tem alguém que não tenha ouvido falar em La Casa de Papel? Mas pensando nessa possibilidade, vou explicar o contexto da série: Ladrões super inteligentes e habilidosos se trancam na Casa da Moeda da Espanha para realizar o maior roubo da história. Personagens apaixonantes, enredo viciante. Você vai encontrar muito dessas explicações por aqui! Com certeza foi a série que abriu meus olhos para as demais produções do país.


Série O Sucessor (Vivir Sin Permiso, 2018) | Gênero Drama | 2 Temporadas na Netflix

Eu já até indiquei essa série aqui. E o encerramento da trama na segunda temporada não me decepcionou, pelo contrário, me reafirmou todo amor que senti pela trama. O enredo conta a história de um grande empresário - e narcotraficante - que é diagnosticado com Alzheimer e começa a pensar em sua aposentadoria, mas para isso ele precisa encontrar um sucessor para comandar seu império. 


Série Vis a Vis (2015) | Gênero Drama | 4 Temporadas na Netflix

Acredito que depois de La Casa de Papel, Vis a Vis deva ser uma das mais famosas entre os brasileiros. A trama se passa em uma penitenciária feminina e foca em torno de Macarena Ferreiro, jovem que foi presa por crimes fiscais. Não quero ser repetitiva, mas é  impossível não desenvolver sentimentos pelas personagens, desde amor a ódio. Assim como sua "prima americana" Orange is the New Black, a série nos causa uma grande reflexão sobre as falhas do sistema carcerário que ao invés de preparar a pessoa para voltar a sociedade, acaba transformando-as em pessoas piores do que quando entraram.


Série Elite (Élite, 2018) | Gênero Drama | 3 Temporadas na Netflix

Apesar do enredo parecer algo voltada para adolescentes a princípio, por se passar em sua maior parte em uma escola de ensino médio, Elite tem uma trama bem mais pesada do que romances juvenis. Assassinatos, tráfico de drogas, incesto e preconceitos são apenas de alguns dos temas abordados nos corredores da escola mais exclusiva da Espanha.

Essas foram as 4 séries espanholas que assisti e mais gostei. Porém, outras estão sendo aclamadíssimas e pretendo em breve assisti-las também e são elas: As Telefonistas, Merlí e Tempos de Guerra.

E você, já assistiu a alguma dessas produções? Tem alguma para indicar?

4 Pessoas Comentaram!

  1. La casa de papel é a única que não me chama atenção, mas as outras eu adoro todas

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  2. La Casa Del Papel eu assisti e adoro! Tô louca com a nova temporada que vem agora em abril. Tô curiosa com essa Elite também.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Séries incríveis. Vou adicionar algumas no meu catálogo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Casa de papel, Vis a vis e Elite, das minhas séries preferidas :)

    ResponderExcluir