O que Assistir Quando Game of Thrones Acabar

by - 10 maio

Game of Thrones está chegando ao fim e vai deixar um espaço muito grande na indústria das séries, pois a produção elevou o nível desta categoria. Eu assisto GOT há muitos anos e sempre trouxe conteúdo aqui no blog, mas dessa vez decidi trabalhar em uma tarefa praticamente impossível, que é reunir em uma lista,  séries para assistir quando Game of Thrones acabar. 

Antes de prosseguirmos gostaria de deixar claro que isso não é uma comparação e nem uma afirmação que os títulos a seguir substituirão o sucesso que a produção de fantasia épica inspirada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin atingiu, mas sim dicas sobre títulos de boa qualidade e que podem ter algum aspecto em comum com Game of Thrones. Vamos lá então?


1. American Gods | 2017 | 2 Temporadas

Drama/Fantasia E foi assim que fui apresentada a incrível obra de Neil Gaiman, autor aclamadíssimo do gênero literário fantasia, dark fantasy, horror. A série, portanto também inspirada em livros, traz como tema central o drama de antigos e novos deuses, travando uma guerra pela fé dos americanos. Gosto como a produção conseguiu encontrar o tom certo entre realidade e fantasia. Pra quem ama mitologia e conhecer o panteão de outras religiões ao redor do mundo, é um prato cheio. Depois de muito tempo, é a única série que me despertou vontade de tecer comentários com outros espectadores após cada episódio, assim como Game of Thrones.


2. Kingdom | 2019 | 1 Temporada

Terror/Histórico/Suspense Se o K-Pop foi responsável em abrir os olhos do mundo para a Coreia do Sul, Kingdom foi o meu motivo. Que série incrível! Essa tem inúmeros fatores em comum com Game of Thrones, a começar pela caracterização, simplesmente impecável. A produção gira em torno da missão suicida do príncipe herdeiro da Dinastia Joseon, que precisa investigar quem está tramando um golpe contra seu legado. Mas o enredo político é apenas uma cortina de fumaça para o verdadeiro problema que o reino está prestes a enfrentar: uma invasão zumbi.


3. Marco Polo | 2014 | 2 Temporadas

Drama/Fantasia/Histórico Essa foi uma das minhas primeiras indicações da Netflix aqui no blog. A produção usa a trama do lendário explorador italiano como pano de fundo para nos apresentar a corte de Kublai Khan - descendente de Genghis Khan - na China do século 13. Eu amo a caracterização e a fotografia da série, que também traz muita trama política, com direito a inveja, traição, intrigas e rivalidades. Os mongóis (ou hunos) povo representado na série, serviu de inspiração para a criação dos guerreiros Dothraki em Game of Thrones.


4. Outlander | 2014 | 4 Temporadas

Fantasia/Histórico/Romance Também baseada em uma série de livros, Outlander nos oferece uma aventura épica com um tipo de fantasia mais sutil: a viagem no tempo; Nela, uma enfermeira combatente parte em uma viagem de férias com seu marido após o término da 2ª Guerra Mundial. Durante o passeio ela acaba encontrando um portal que a transporta para a Escócia do século XVIII e é obrigada a viver numa realidade muito diferente da que está acostumada. Apesar do romance ser a parte principal da série ela nos mostra o contexto histórico da dominação inglesa e também o papel da mulher na sociedade ao longo do tempo. George R. R. Martin autor das Crônicas de Gelo e Fogo é um fã confesso de Outlander, que traz em seu elenco Tobias Menzies, que viveu Edmure Tully em Game of Thrones.


5. Knightfall | 2017 | 2 Temporadas

Aventura/Histórico Eu amo produções do Canal History (outra delas é Vikings). A trama narra a história da queda e perseguição aos lendários Cavaleiros Templários em busca do Santo Graal perdido em um dos cercos durante as Cruzadas. A série mostra também sobre a lealdade, fraternidade, a fé e os grandes segredos dos guerreiros que eram considerados da elite, mas também conta com traições, intrigas e rivalidades, além da caracterização impecável. As cenas de batalhas são muito boas.


E você, tem alguma série boa para indicar que vai ficar órfão de Game of Thrones?

Leia Também:

12 Pessoas Comentaram!

  1. Adoro outlander, estou esperando a netflix liberar mais episódios ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  2. Eu to amando Deuses Americanos, o livro foi suuuper maçante e olha que o Neil Gaiman é o meu autor favorito da vida, mas a série é incrível!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  3. Já temos lucifer em mente mas só depois dos exames ahah
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. I want to see Kingdom. Maybe this weekend!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  6. Todo es tan bonito! Gracias por tu visita! Feliz fin de semana ! 💜💜💜

    ResponderExcluir
  7. Olha eu devo ser a única pessoa que nunca assistiu o GOT e acho todo mundo paranóico com essa Série. Eu não assisto muito tv passo a vida na internet kkk
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulinha
    100 OOOOOOR! VC conseguiu o inimaginável. Simplesmente amei essa lista.
    Siiiiim GOT vai fazer falta, já estou sentindo saudades antecipadamente.
    É tudo tão mágico!
    Aaaaaahhhhhh Paulinha fico feliz que vc tenha gostado da narrativa de Neil Gaiman. E vc começou com uma das melhores obras dele. American Gods é mara. Um dos meus favoritos.
    Tb gosto muito de Marco Polo.
    Outlander é excelente escolha.
    Confesso que sou fã de loopings temporais 😁😁 sempre me deixam instigada.
    Knightfall e Kingdom ainda não conhecia, já está anotado aqui.
    Post sensa!
    Ótimo fds pra vc e todos aí, abençoado e iluminado como tu.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  9. Eficaz amor poderoso soletrar para obter o seu ex-amante de volta com urgência após o rompimento / divórcio !.
    Olá a todos! Acabei de experimentar as maravilhas do Dr. Ahmed love spell, que se espalharam pela internet e pelo mundo, como ele ajudou maravilhosamente pessoas em todo o mundo a restaurar o casamento e recuperar amantes perdidos, além de ajudar a ganhar na loteria. Eu entrei em contato com ele depois de passar por tantos depoimentos de pessoas diferentes como ele ajuda a trazer de volta o ex-amante, contei a ele sobre minha esposa que me abandonou há cerca de 6 meses e saí de casa com tudo o que eu tinha. para sorrir 3 vezes e ter um descanso de mente, ele vai lidar com tudo em apenas 48 horas, Depois do segundo dia em que Alina me ligou, eu fiquei tão chocada, eu atendi e não acreditei em meus ouvidos, ela estava realmente me implorando Perdoe-a e faça promessas no telefone. Ela volta para casa e também me trouxe um carro novo só para ela provar que ela ama por mim. Eu estava tão feliz e liguei para o Dr. Ahmed e agradeci; ele só me disse para compartilhar as boas novas em todo o mundo ... Bem, se você precisa de um feitiço eficaz e real para qualquer problema em sua vida, pode entrar em contato com o Dr. Ahmed Aqui é o seu contato. E-mail: Ahmedutimate@gmail.com Ligue para o / o que é ele: +2348160153829

    ResponderExcluir