Vestido Branco em Festa Formal: Como e Onde Usar

by - 02 abril


O vestido branco é um verdadeiro clássico que resiste ao tempo, mas que gera muita dúvida na hora de ser usado. Geralmente associado as noivas ou as comemorações do Ano Novo, essa peça acaba sendo uma das grandes injustiçadas de nosso guarda-roupa.
A cor branca reflete a luz que recebe e isso faz com que ela não absorva calor, ou seja, é sinônimo de um look fresquinho. Combina perfeitamente com vários tons de pele e cria um contraste muito bonito quando a pele está iluminada.

Onde usar:

* Em um casamento, nem pensar! A não ser que seja um pedido dos noivos. Mas sobra muitas ocasiões apara usar o vestido branco formal: bailes de formatura (visite white graduation dresses),  coquetéis, aniversários, premiações... Batizados também são uma ótima opção para usar esse tipo de vestido, já que a cor branca é sinônimo de pureza e de paz.

Como Usar:

* A principal característica que você deve observar com cautela antes de escolher seu vestido branco para uma festa formal é a transparência. Isso, vai lhe garantir bem estar com sua composição e evitar constrangimentos. Nesse mesmo quesito vale salientar a atenção com a lingerie a ser usada. Nem sempre o branco na roupa íntima é uma boa pedida: optar por uma lingerie em tons de nude pode ser uma escolha melhor, portanto, o teste é essencial.

* O minimalismo está em alta, mas se você quer fugir um pouco dessa pegada, pode optar por um tecido com textura e volume. (Visite também Black Graduation Dresses)

* Como o branco é uma cor neutra, você pode brincar "colorindo" os acessórios. Calçados, bolsas, colares, brincos, pulseiras com cores vibrantes ajudam a dar vida e estilo ao seu look.

Para fugir de vez do estigma da noiva, optar por comprimentos mais curtos é uma ótima opção! Os comprimento midi (do joelho até a panturrilha) e na altura do tornozelo, são comprimentos aceitáveis em eventos formais.  Veja alguns modelos da ever-pretty.com, uma empresa com mais de uma década de experiência no ramo da moda:

Uma grande característica do vestido branco é que dá pra usá-lo várias vezes, pois uma composição com ele pode ser "reinventada" infinitamente, basta ter criatividade! No verão, acessórios multicoloridos, e nas estações com temperaturas mais amenas, echarpes - estampadas ou lisas - darão vida e ajudarão te aquecer. Para ver mais vestidos formais, acesse o link graduation dress.

E você, o que acha do vestido branco em ocasiões especiais?

This is a sponsored post

Leia Também:

10 Pessoas Comentaram!

  1. Que dicas incríveis! Amei saber sobre.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um vestido branco do meu casamento civil que nunca mais usei pq não tinha ideia de onde usar, estava até pensando em tingir para aproveitar mais, mas agora vou guardar e seguir suas dicas!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Com certeza você sempre nos ajudando a ficar mais lindas e poderosas!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Lindos esses vestidos *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post e as dicas, acho vestido branco super elegante!
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  6. Paula eu acho um charme os vestidos brancos, fica tão lindo, os modelos que selecionou são perfeitos!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Paulinha
    Guria aprendo muito aqui com vc viu?
    Confesso que não sou muito adepta de branco para eventos formais, mas tb nunca tinha pensado na cor com tanta propriedade e criatividade como vc descreveu as inúmeras possibilidades no post!
    Mais um post favoritado que vai para a pasta do note.
    Gratidão!
    Aahhhhhh eu caí de amores pelo vestido número 1 😁😁
    Abençoada quarta-feira pra ti iluminada como você
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que vestidos maravilhosos.
    Todos super estilosos. Ótimas dicas!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir